18 março 2016

❝ DICAS PARA 1ª AULA DE BALLET ❞


1ª Coque.

Desde quando entrei ao Ballet minha professora pega muito no pé em relação ao coque. Todos sabem que é indispensável, deve estar muito bem feito, esticado sem risco de soltar mechas... Tanto que no exame um acontecimento desse perde bastante ponto.
E para quem gosta de um coque despojado, folgadinho pode até fazer para as aulas com bastante cuidado e teste antes de sair de casa, faça uns saltos, piruetas, se movimenta! HAHAHAHA 

2ª Roupas.

Na academia que faço aulas tem uniforme e já entrei com meu fardamento pois havia meu tamanho (GRAÇAS A DEUS). Caso não tivesse, indicaram usar uma calça legging com uma regata fina de alcinha ou uma blusa de manga bem folgada e grande (só para o caso de fazer quinta dos braços e mostrar a barriga, o umbigo entende né...).
P.S.: Não gosto de calça legging pois me acho muito estranha por causa do meu corpo mas em outras pessoas é totalmente diferente, então se você gosta ou não gosta a opção é essa caso não tenha nenhuma vestimenta de Ballet.
E em relação a calçados uma meia é indicada também se você não tiver uma sapatilha de meia ponta.

3ª O que levar ...

Bom! Temos que levar tudo que você imaginar caso aconteça algo inesperado. Sempre é bom andar prevenida, levar xuxas, grampos, coisas pessoais entre outros...

4ª Acessórios.

Bailarina não usa acessórios em aulas ou apresentações. Mas calma aí, eu digo acessórios como brincos, pulseiras, anéis, colar, relógio pois podem atrapalhar tanto você quanto sua colega ao lado. Imagine aí o professor mandar fazer a 2ª posição dos braços e seu relógio enorme bater no braço da pessoa ao lado... É exatamente por este motivo. Tem escolas que aceitam brincos pequenos então vai de acordo com o seu ou sua líder...  
Tire suas duvidas antes de usar.

• Sempre chegue cedo.
É bom se alongar antes da aula, respirar e se preparar para a aula.
E colocar o papo em dia com os amigos (...).


Desligue o celular ou deixe no silencioso para evitar que alguém te ligue ou aquele toque irresistivel dos Whatsapp te desconcentre. 

Beijinhos e até mais...  






Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário